Sustentáveis

Na última quinta-feira (9), a FGV (Fundação Getulio Vargas) realizou o webinar “Empreendedorismo, gerenciamento de projetos e sustentabilidade: transformando a teoria em prática”. Dessa vez, o convidado foi o professor André Valle, coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos, que além de expor conhecimentos ligados à área, mostrou as ações, equipamentos e estratégias da Cervejaria Masterpiece, empresa onde ele ocupa o cargo CEO.

“É uma honra poder falar sobre esses assuntos que estão em voga, por serem questões que afetam o dia a dia e a humanidade. O objetivo desse webinar é mostrar que o momento atual permite fazer projetos de sucesso, além de ser favorável para a realização de ações sustentáveis em prol de um mundo melhor”, comentou André Valle.

Mediado por Luiz Migliora, durante a transmissão, o professor discorreu sobre os princípios da sustentabilidade, gerenciamento de escopo, utilização de sistema de coleta de água de chuva, painéis de energia fotovoltaica, veículos híbridos, vida útil dos produtos e empreendedorismo.

Ao demonstrar a aplicação da teoria na prática, ele demonstrou a utilização das melhores técnicas de gerenciamento de projetos e as mais avançadas práticas de sustentabilidade na Cervejaria Masterpiece, considerada a mais sustentável do mundo.

“O empreendedorismo sustentável é motivo de engajamento para as novas gerações. Eles estão atentos para marcas que olham para esses aspectos. Incorporar a sustentabilidade em gerenciamento de projetos deveria ser o novo normal”, foi uma das observações feitas pelo professor durante o evento online.

Ao final da transmissão, o especialista respondeu perguntas dos participantes.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0