Professora Ligia Molina

Artigo da professora da IBE Conveniada FGV, Ligia Molina sobre saúde mental, repercutiu no blog PraCarreiras.

Confira um trecho:

O ano de 2020 foi muito conturbado, com diversos acontecimentos, afetando a saúde mental dos colaboradores.

A pandemia trouxe uma nova realidade para a área de recursos humanos, mudando a maneira como as equipes interagem e trabalham. Antes impensável para algumas organizações, o home office é uma realidade para diversas empresas ainda hoje e não deve deixar de ser.

Incertezas sobre o amanhã e novos desafios do mundo corporativo são pautas que não saem mais da rotina.

Saúde mental: Nessas mudanças

Nesse contexto de mudanças, é normal que colaboradores sintam na pele o peso do cansaço.

O ritmo de produtividade automaticamente vai desacelerando. Mesmo em meses de quarentena, descansar foi uma tarefa complicada. Afinal, não é fácil desligar a cabeça das preocupações, sem falar que muitas equipes trabalharam a mais para suprir a necessidade das empresas no período. Um verdadeiro esforço e empenho coletivo.

Pensando na recuperação desses profissionais que estão sobrecarregados, as férias surgem no final do ano como possibilidade de recuperação. Direito garantido pela Legislação Brasileira, elas são fundamentais, afinal mesmo estando em home office muitos se viram lidando com crianças, ou com cônjuges também precisando desenvolver atividades online.

Os acontecimentos desse ano pegaram todos de surpresa. Ninguém esperava uma crise de saúde, que acarretaria crises na economia e dificuldades para muitas empresas. Porém, também aprendemos muito esse ano, sobretudo em como lidar com desafios inesperados. Quanto a isso, podemos dizer que estamos “vacinados”.

Veja na íntegra.

Saúde mental

Saúde mental

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0