Revista Varejo Brasil

Veja a pauta do professor de Ciências Econômicas e Contábeis da IBE Conveniada FGV, João Marcos Borges, que é mestrando em Gestão para Competitividade, Finanças e Controladoria para a Revista Varejo Brasil.

Revista Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

Tendo em vista a crise causada pela Covid-19, somada ao endividamento das famílias devido as crises dos últimos anos, neste ano, o Dia dos Pais será mais singelo. É o que aponta o professor de Ciências Econômicas e Contábeis da IBE Conveniada FGV, João Marcos Borges, que é mestrando em Gestão para Competitividade, Finanças e Controladoria. “Ainda sendo bem otimista, será uma data com presentes de menor valor agregado ou em menor quantidade”, explica o professor.

Esperadas com ansiedade, as datas comemorativas são importantes para o comércio, no entanto, a crise provocada pelo vírus, trouxe além dos tristes impactos à saúde, o desaquecimento econômico, desemprego e muitas incertezas sobre o futuro. “Para os varejistas, é momento de analisar bem o comportamento dos clientes, identificando os produtos que não podem faltar no estoque, evitando assim, perder vendas. Além disso, é necessário deixar de lado as compras de produtos com baixo giro”, aconselha o professor.

Segundo o especialista, apesar da reabertura gradual do comércio, os empresários continuam cautelosos para reabastecer seus estoques. Além disso, para os consumidores, o auxílio emergencial do governo sofreu algumas modificações no calendário e não contemplou todas as famílias necessitadas. “Em conjunto, esses dois fatores promoverão um menor movimento de compras no comércio, pois está faltando dinheiro no bolso do brasileiro para as compras não essenciais”, ressalta Borges.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0