Cursos De Graduação Da FGV Estão Entre Melhores Do País, Revela Ranking

Seis cursos de graduação da Fundação Getulio Vargas receberam nota máxima na edição anual do Guia da Faculdade, elaborado pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo.

O levantamento, divulgado em outubro de 2020, reconheceu a excelência dos cursos de Administração (FGV EBAPE), Administração Pública e Administração de Empresas (FGV EAESP), Economia (FGV EPGE e FGV EESP) e Matemática Aplicada (FGV EMAp), que foram avaliados com cinco estrelas e colocaram a FGV como a instituição privada com o maior número de cursos com a nota máxima.

Além dos que receberam avaliação máxima, os cursos de graduação da FGV nas áreas de Direito (FGV Direito Rio e FGV Direito SP) e Ciências Sociais (FGV CPDOC) também foram destaque, com quatro estrelas, cada.

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior.

O ranking é elaborado a partir de avaliações de 6 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro, que avaliam a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura.

Para mais informações sobre os cursos de graduação da FGV acesse o site.

FGV foi escolhida pelos melhores colocados no exame da ANPEC

A Fundação Getulio Vargas foi a preferida entre os melhores candidatos que prestaram o exame nacional da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC), que é utilizado por 27 centros de pós-graduação de todo o Brasil para selecionar seus alunos para cursos de Mestrado e Doutorado em áreas relacionadas às ciências econômicas. Dos 10 (dez) primeiros colocados no exame de seleção para 2021, 8 (oito) escolheram estudar na FGV.

Com nota máxima nas avaliações da CAPES, os cursos de pós-graduação da FGV EESP foram os preferidos entre os primeiros colocados no exame da ANPEC 2021. Dos 20 primeiros, 11 irão ingressar nos programas de pós-graduação acadêmica da FGV EESP em 2021.

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), também com nota máxima na CAPES, dividiu a preferência dos candidatos do top 10 do exame da ANPEC com a FGV EESP (quatro para cada). Além disso, os alunos de graduação da FGV EPGE foram os que apresentam melhor desempenho no exame nas últimas avaliações, com 13 egressos no top 10 da ANPEC nos últimos quatro anos.

Fundada em 1973, a Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia congrega as instituições brasileiras que desenvolvem atividades de pesquisa e formação em nível de pós-graduação na área de Economia. A ANPEC reúne atualmente 27 centros de excelência acadêmica de diversos Estados do Brasil.

Para mais informações acesse o site.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0