Questão Cultural é Entrave No Controle Da Pandemia, Alerta Especialista FGV

Confira a pauta Gestão hospitalar: atuação das instituições em meio à pandemia construída pelo site Medicina S/A com base na entrevista do professor da IBE Conveniada FGV, Cláudio Tosta.

“A pandemia, assim como a necessidade de isolamento social, trouxeram muitas mudanças nas rotinas das pessoas. Porém, para os funcionários de hospitais e clínicas, foi necessário muito cuidado e proteção para evitar agravar a situação, afinal, eram a linha de frente no combate ao avanço da doença. “A maior dificuldade nesse momento é a cultura da população. Quando falo população engloba o governo federal, estadual, municipal, órgãos fiscalizadores, poder concedente, ONGs, OSCIP, OSC, OS, igreja e cada um de nós”, avalia o professor de MBA da área de Saúde da IBE Conveniada FGV, Cláudio Tosta.

“As medidas de segurança tomadas para manter as equipes seguras foram várias e continuam sendo, como as medidas de proteção individual, da equipe, coletivas e medidas em volta. Como prevenção individual temos: equipamentos de proteção individual, gorro, face-shield, luva, capote, álcool iodado, álcool, álcool em gel, todos os materiais e substâncias possíveis químicas”, pontua o professor.”

Confira a pauta na íntegra abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0