Pró-reitor Da FGV é Eleito Fellow Da World Academy Of Art And Science

Antonio Freitas, pró-reitor da Fundação Getulio Vargas, foi eleito fellow da World Academy of Art and Science – WAAS, título vitalício máximo da instituição.

Criada há 60 anos, a WAAS tem como objetivo buscar alianças e parcerias entre reconhecidas instituições de ensino e instituições menos favorecidas, com o objetivo de suportar estas últimas com cursos promovidos pelas grandes Instituições de ensino, criando uma sinergia na disseminação de seus cursos, e promovendo condições para o desenvolvimento nas regiões menos favorecidas. A WAAS é comprometida com as metas de desenvolvimento da ONU.

O professor Freitas participou em 17 de fevereiro do Global Leadership Education, que organizou uma série de palestras sobre o papel da sociedade civil no multilateralismo, arte e ciência, responsabilidade social, o futuro da informação, sustentabilidade, a utilização da física e matemática em prol do desenvolvimento sustentável.

No painel específico que contou a participação do pró-reitor da FGV, foi debatido o papel da educação para fomentar avanços na saúde pública, demografia e economia. Mais especificamente, Freitas enfatizou a necessidade de se debater o papel da educação básica, antes do debate sobre educação superior. “A educação básica e a educação superior são os dois lados de uma mesma moeda e uma não pode se sobrepor à outra”, afirmou.

Pró-reitor da FGV é eleito fellow da World Academy of Art and Science

Pró-reitor da FGV é eleito fellow da World Academy of Art and Science

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0