Outubro Rosa: grupo Rosa e Amor é referência na região de Campinas

Outubro Rosa: conheça o grupo Rosa e Amor

O Grupo Rosa e Amor completa 20 anos. Fundado em 2000, tornou-se referência em Valinhos e região, com a finalidade inicial de assistir pessoas com câncer de mama. Hoje, atende a todos os cânceres da mulher, incluindo o câncer de mama e o câncer ginecológico.  Mensalmente, a associação atende mais de 400 mulheres com câncer e seus familiares. Como parte do trabalho, também doa dezenas de cestas básicas todos os meses às mulheres assistidas.

O Rosa e Amor é uma Associação sem fins econômicos, que oferece um ombro amigo de voluntárias que também passaram pelo câncer, além de atendimento de enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, serviço social, terapias integrativas e orientação jurídica.

Todas estas atividades visam melhorar a qualidade de vida de pacientes ou vítimas em recuperação e são feitos pela equipe de profissionais contratados, voluntários capacitados e parceiros.

Há também atividades em grupo com objetivo terapêutico e educacional, para fortalecimento de vínculos, com práticas corporais, de lazer e cultura, para as pessoas assistidas e suas famílias. Yoga, Lian gong e meditação, palestras, oficinas de culinária, contadoras de história, rodas de conversa, artesanato, apoio psicológico para companheiros, grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, além de atendimento com equipe de mastologia para avaliação de reconstrução mamária periodicamente.

Seja voluntário ou receba os cuidados do grupo, acessando aqui: http://www.gruporosaeamor.org.br/

Encerrando a programação do outubro rosa, no dia 31 de outubro, o grupo fará o plantio de espécies de Ipê Rosa, no Jardim do Amor e da Gratidão, canteiro central de Valinhos, onde fica a sede do da instituição.

 

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email