Novo Mercado

Para manter a produtividade durante a pandemia, o mercado precisou se modicar e várias empresas tiveram que inserir a cultura de home office. Uma verdadeira revolução se iniciou nas relações de trabalho. Mas você já se perguntou quais serão as transformações geradas pela chegada do novo coronavírus?

 

Segundo especialistas, a hora de se preparar para as mudanças é agora. Pois após a pandemia, terão destaque, ou seja, aqueles que aproveitaram o período de isolamento para estudar, se especializar ou fazer novas descobertas profissionais.

 

Gestores também deverão ter um novo perfil. Além de capacidade comunicativa avançada, para motivar, engajar e produzir resultados com subordinados a distância e com os mais diferentes perfis como diferença de idade, geração e posição geográfica, eles deverão ser capazes de discernir quando usar a comunicação, desde o “olho no olho” e videoconferência, a uma mensagem escrita ou áudio de WhatsApp.

A professora de Gestão de Pessoas da IBE Conveniada FGV, Beatrice Boechat D´Elia, elencou as 8 principais expertises que serão exigidas no novo mercado e que se tornarão inegociáveis. Confira:

– Alta Inteligência emocional com seus cinco elementos clássicos: autoconhecimento, gestão das próprias emoções, motivação, capacidade de ser empático e de ler as emoções do outro, e capacidade de se relacionar bem;

– Alta capacidade analítica envolvendo pensamento sistêmico, capacidade de abstração, raciocínio logico e criatividade para resolver problemas complexos;

– Eficácia na gestão do tempo;

– Alta capacidade de se comunicar de forma eficaz ou “construir liga na equipe” ao mesmo tempo que motiva um a um, para conduzir reuniões presenciais ou não, para mediar e solucionar conflitos com o objetivo de produzir resultados com o time;

– Domínio de tecnologias de comunicação a distância;

– Inglês avançado, que é importante há anos, mas será indispensável para quem quer assumir cargos de crescente responsabilidade na hierarquia das organizações. Se o profissional tiver uma terceira língua fluente, melhor ainda.

Inteligência cultural, que é a capacidade de se adaptar a diferentes culturas, já que os ambientes corporativos e de negócios são, cada vez mais, multiculturais;

– Orientação para resultados empresariais com o cuidado de se preocupar com outros, mas lembrando também se preocupar consigo, de refletir sobre atingir determinados resultados e trabalhar para determinada empresa faz sentido para você.

 

E você, está preparado para o novo mercado?

No meio profissional crise é sinônimo de redução de custos, porém também é sinônimo de profissionais altamente capacitados. Um currículo com um MBA ou um curso de pós-graduação, faz muita diferença no momento de uma contratação ou de uma promoção na carreira. Dessa forma, escolher um curso em instituição de qualidade e reconhecida no mercado é fundamental para o sucesso na carreira de qualquer profissional.

Com a Pós ADM FGV, sigla a que se refere o curso de pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, o currículo fica mais atrativo, colaborando na construção de uma boa imagem para as empresas contratantes. Uma das primeiras conclusões que os avaliadores chegam é que o candidato está preparado para os desafios do mercado, além de ser dedicado e disposto a desenvolver as tarefas do dia com mais competência e legitimidade.

O objetivo do Pós ADM FGV é formar profissionais, de qualquer área de atuação, na carreira executiva, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades gerenciais, além de capacitá-los por meio do uso de ferramentas gerenciais para enfrentar os desafios da economia e da tecnologia na nova era do conhecimento.

Já o MBA é um curso de especialização lato sensu desenvolvido para atender profissionais (executivos de empresas, profissionais liberais e empresários) que buscam adquirir ou atualizar seus conhecimentos nas diversas áreas da gestão, através de uma nova visão estratégica, administrativa e gerencial.

Com os conhecimentos específicos obtidos no MBA, além do embasamento macro da graduação, a visão estratégica desenvolvida também é um diferencial, pois possibilita que o profissional esteja preparado para antecipar problemas e propor soluções na organização em que atua. Além disso, o profissional valoriza o currículo e amplia as chances de aumentar a faixa salarial. Conheça os nossos MBAs e tenha a certificação FGV no seu currículo.

 

Ao concluir um dos nossos cursos, você estará preparado para liderar equipes, pensar criticamente o negócio e tomar decisões mais acertadas e efetivas. A emissão do certificado de conclusão de Pós-graduação lato sensu em Administração de Empresas, nível especialização, é emitido diretamente pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE). Com certeza um grande diferencial para o seu currículo!

Aproveite a pandemia e matricule-se na IBE Conveniada FGV, que é instituição responsável pela formação do maior número de alunos fora do eixo Rio – São Paulo, oferecendo soluções que estão em sintonia com você, com o seu nível de exigência e criticidade, com qualidade do ensino amplamente reconhecidas pelo mercado.

Além disso, em 2019, a Fundação Getulio Vargas subiu uma posição no ranking do Global Go To Think Tanks Index, que acaba de ser divulgado pela Universidade da Pensilvânia, e agora ocupa a 5ª colocação. Após ser eleita por três anos consecutivos o think tank mais bem administrado do planeta, se tornou hors concours nessa categoria. Por 11 anos consecutivos, é considerada o melhor think tank da América Latina.

Em várias outras categorias, a FGV ocupa posições de destaque. Em oito delas, figura entre as 10 melhores do planeta: o 4º melhor centro de estudos regionais; o 4º em políticas sociais; o 6º em avanços nas áreas de pesquisa e inovação; o 7º em pesquisa transdisciplinar; o 7º em ideia ou paradigma desenvolvido; o 8º em melhor conferência realizada; o 8º em colaboração institucional com dois ou mais think tanks; e o 10º em desenvolvimento de políticas públicas.

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program. Considera quase oito mil think tanks de 187 países do mundo.

Gostou das nossas dicas? Lembre-se que a formação profissional não termina com a conclusão da graduação. Hoje, o mercado exige muito mais dos seus colaboradores. Invista em você e mostre para o mercado o seu potencial. Acesse nosso site e converse com a nossa equipe comercial e seja um profissional com a chancela FGV!

 

Confira mais conteúdos como este em nosso blog!

Empreendedorismo em tempos de crise: confira as nossas dicas e aproveite as oportunidades

Gestão de pessoas: a importância de retenção dos colaboradores

 

IBE Conveniada FGV

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0