Objetivo do Pós-MBA

Aprofundar e estender os conhecimentos dos alunos em áreas avançadas específicas atualmente não atendidas pelos cursos tradicionais. O curso Pós-MBA pretende antecipar tendências na área de gerenciamento de projetos; ampliar os seus conhecimentos técnicos e gerenciais, através do aprofundamento em questões avançadas do gerenciamento de projetos; discutir assuntos e questões de repercussão internacional; acelerar o processo de conhecimento de tecnologias avançadas aplicadas ao gerenciamento de projetos.

Público Alvo do Pós-MBA

Profissionais, líderes, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócios, que sejam ex-alunos de MBA, Mestrado ou Doutorado (não necessariamente da Fundação Getulio Vargas) e buscam alcançar desempenhos diferenciados por meio da influência de pessoas, otimização de processos de trabalho, da construção de relacionamentos e cujo estágio de desenvolvimento em suas carreiras os impulsione a novos níveis de especialização acadêmica.

1. Gerenciamento de Programas
Conceitos de gerenciamento de programas; relacionamento entre gerenciamento de programa, gerenciamento de portfólio e gerenciamento de projetos; ciclo de vida de programas; processos de gerenciamento de programas; casos.

2. Gerenciamento de Portifólio
Conceitos de gerenciamento de portfólio; ligação do gerenciamento de portfólio com estratégia organizacional, governança organizacional, gerenciamento de operações e gerenciamento de projetos; processos de gerenciamento de portfólio; casos.

3. Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos
Agile Project management, Scrum, eXtreme Project management (XPM), One Page Project management.

4. Liderança Avançada para Gerentes de Projeto
Abordagem utilizando ferramentas avançadas de gerenciamento de liderança para gerentes de projeto.

5. Stakeholder Relationship Management
Utilização de técnicas e ferramentas para o gerenciamento das partes interessadas nos projetos.

6. Recuperacão de Projetos Problemáticos e Gerenciamento de Crises
Percepção sobre projetos problemáticos; Identificação de projetos problemáticos; Modelo de sinais vitais; Modelo de avaliação; Fatores restritivos da recuperação; Término antecipado; Processo de tomada de decisão; Opções de recuperação; Fatores de sucesso.

7. Gerenciamento de Projetos Complexos e de Múltiplos Projetos
Sistemas e complexidade; projetos complexos; características de gerenciamento nos projetos complexos; Planejando e controlando projetos complexos.

8. Gestão do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos
O que é gestão do conhecimento. Estratégias para implantação. Questões relevantes. Tecnologias e ferramentas. Gerenciamento de lições aprendidas de projetos com o uso de KM.

Para mais informações sobre o Pós-MBA, entre em contato:

posmba@ibe.edu.br

Your compare list