Marcado pela ascensão da China enquanto potência econômica global e pelo declínio da hegemonia americana, o século XXI tem visto e vivenciado o surgimento de um novo ordenamento global.

Para compreender quais são as perspectivas para o Brasil em meio a esse cenário, a Fundação Getulio Vargas (FGV) realiza na próxima quinta-feira (10), a partir das 18h, o webinar “O Brasil no mundo pós-ocidental”.

Comandado pelo palestrante, Oliver Stuenkel, que é professor adjunto de Relações Internacionais na Fundação Getulio Vargas (FGV) e coordenador do programa de pós-graduação da Escola de Relações Internacionais da FGV, durante a webconferência, ele vai discorrer sobre as necessidades de mensurar os desafios e as oportunidades trazidos no centro de um novo arranjo institucional global.

O desempenho e papel das potências emergentes, além da balança de poder mundial também farão parte dos tópicos abordados no evento online.

 

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas clicando aqui.

 

Conheça o palestrante

Oliver Stuenkel é professor adjunto de Relações Internacionais na Fundação Getulio Vargas (FGV) e coordenador do programa de Pós-Graduação da Escola de Relações Internacionais da FGV, coordena também a Escola de História e Ciências Sociais em São Paulo (Cpdoc-SP) e o MBA em Relações Internacionais.

Possui Mestrado em Políticas Públicas pela Kennedy School of Government de Harvard University, onde foi McCloy Scholar, e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Duisburg-Essen na Alemanha.

É também membro não residente no Instituto de Política Pública Global (GPPi) em Berlim e colunista para El País e Americas Quarterly. Colaborou para jornais como New York Times (EUA), Financial Times (Inglaterra), Global Times (China), entre outros.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0