Projetos: métodos ágeis é novo tema de webinar realizado pela IBE Conveniada FGV

métodos ágeis

Com ambientes formados por equipes com autonomia e que são capazes de se organizar em busca do mesmo objetivo e no cumprimento de metas, a metodologia ágil engloba orientações e ferramentas que contribuem para que esses profissionais desenvolvam soluções mais eficientes e dinâmicas, com o objetivo de otimizar tempo e fluxos de trabalho.
Muitas empresas têm adotado essa metodologia para melhorar resultados e inovar, bem como reduzir o tempo de planejamento e agregar mais valor ao negócio, além de conseguir antecipar necessidades que futuramente precisarão ser supridas.
Pensando nisso, como parte do calendário de atividades durante a pandemia, a IBE Conveniada FGV realiza no próximo dia 28, o webinar “Métodos Ágeis: por que sim e por que não”. Gratuito, o evento online acontecerá sob o comando do professor Luiz Gustavo Mauro de Queiroz, abordando o paralelo construído sobre a visão tradicional de projetos.
A transmissão acontecerá a partir das 11h e as inscrições já podem ser feitas aqui.

Prepare-se para esse mercado

Melhorando a produtividade das equipes/projetos e elevando as perspectivas de sucesso do seu negócio, as metodologias ágeis tornaram-se globais, por isso, é necessário estar preparado para utilizá-las.
A Fundação Getulio Vargas desenhou um programa específico para atender essa demanda do mercado brasileiro: o Formação Executiva em Metodologias Ágeis. O conteúdo inclui os princípios da gestão lean e ágil, além oferecer uma visão abrangente sobre teoria e prática, voltadas para o gerenciamento de projeto.
Conheça o curso.

Conheça o palestrante

Luiz Gustavo Mauro de Queiroz é mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV e graduado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ. Atua como professor convidado na FGV (EBAPE, EAESP e IDE), em cursos nas modalidades EAD, semipresencial e presencial, nos níveis de graduação e pós-graduação Lato-Sensu.
Atua também em cursos de MBA oferecidos, globalmente, por outras escolas parceiras da FGV-EAESP, como a Manchester Business School (MBS) da University of Manchester, na Inglaterra. Leciona disciplinas voltadas ao Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas, Metodologia de Pesquisa e Negociação.
Exercita, paralelamente, a atividade de pesquisador na área de estudos organizacionais voltados para políticas de inclusão/diversidade, assim como na área do Gerenciamento de Projetos. É coautor de artigos acadêmicos publicados em relevantes congressos e periódicos no Brasil, nos EUA e na Europa, inclusive em publicações do Project Management Institute (PMI).

Possui quase 25 anos de experiência corporativa nos mercados de TI e telecomunicações, além de experiência em gestão de projetos complexos, alguns premiados internacionalmente, com equipes multiculturais e multidisciplinares. Atuou profissionalmente em vários países da América Latina, como: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Panamá, El Salvador, Colômbia, Guatemala e Jamaica.

 

IBE Conveniada FGV

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email