Objetivos

Discutir e analisar com os participantes o estado da arte das atividades de gestão de vendas, no Brasil e no mundo; Oferecer um quadro referencial que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados; Verificar a prática comercial das organizações que são consideradas referenciais – benchmarks – em todo o mundo; Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas de Gestão Comercial, através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso; Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltados para a obtenção de resultados; Promover a troca contínua de informações de experiências entre professores e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe; Oferecer aos participantes insumos para assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.

A Quem se Destina

Gestores da área comercial de empresas públicas e privadas, nacionais ou transnacionais, com ou sem finalidade lucrativa; e profissionais da área comercial que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos sobre planejamento de vendas, relacionamento com canais de distribuição, gestão da força de vendas e marketing.

Grade

Administração da Força de Vendas
Bases para Formulação da Política Comercial
Customer Relationship Management (CRM)
Direito Comercial
Formação de Preços
Liderança & Motivação de Equipes de Vendas
Marketing Interno
Metodologias para Escolha de Canais de
Comercialização
Negociação Comercial
Planejamento Estratégico de Marketing
Recrutamento & Seleção de Profissionais da
Área Comercial
Treinamento da Força de Vendas
Comunicação Interpessoal e Técnicas de
Apresentação
E-Commerce
Ética Comercial
Logística e Administração da Produção
Marketing Direto & Telemarketing
Matemática Financeira
FGV Management Business Simulation (online)
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

-Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
-Módulo Harvard – Programa de Negociação para Executivos em Harvard (Harvard University)
-Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)
-Módulo Ohio – MBA Executivo Internacional (Ohio University, EUA)

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