A importância da inteligência emocional no trabalho em tempos de crise

Índice Geral

Os psicólogos Peter Salovey e John D. Mayer definiram inteligência emocional como sendo a capacidade do indivíduo de monitorar os sentimentos e as emoções dos outros e de discriminá-los, de forma a utilizar essa informação para guiar o próprio pensamento e as ações.

Para garantir sua permanência no mercado, as empresas precisaram rever processos de produção, buscando solucionar suas demandas de forma prática e inteligente. E o principal, em meio aos desafios diários e inúmeras perdas, os líderes precisaram pensar na saúde e segurança de seus colaboradores de forma específica para a prevenção da doença.

Se o seu mundo, como o nosso, virou de cabeça para baixo, da noite para o dia, você também deve estar vivenciando situações inusitadas. Lidar com todas essas mudanças não tem sido fácil para ninguém.

O impacto de uma recessão econômica sem precedentes está alarmando gestores, líderes e liderados e, em tempos de pandemia, é preciso ter muita, mas muita, resiliência e inteligência emocional.

Hoje, queremos apresentar um vídeo sobre a importância da inteligência emocional no trabalho em tempos de crise. Veja do que se trata!

Empatia, habilidade nos relacionamentos e aceitação das diferenças são algumas das características fundamentais de inteligência emocional.

Principalmente em tempos de crise global, como a que estamos vivendo, desenvolver e colocar em prática essas habilidades é fundamental.

Para falar sobre o comportamento no trabalho e como lidar com as emoções nesse período de confinamento, André Barcaui, Coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos da FGV Educação Executiva RJ, nos dá algumas dicas.

Assista agora

 

Isolamento social

Segundo o governo do estado de São Paulo, a adesão ao isolamento social como forma de conter o coronavírus cresceu. De acordo com dados computados pelo Estado em parceria com operadoras de celular, o índice de isolamento subiu de 47% para 59% durante o fim de semana.

O estado de São Paulo registra 8.755 casos confirmados da Covid-19, um aumento de 10% nas últimas 24 horas, e 588 mortes.

 

Veja os destaques que separamos para você nesta segunda-feira

Mundo registra quase 1,9 milhão de infecções e 114.983 mortes

Brasil tem 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes por Covid-19

Espanha começou a flexibilizar as regras de isolamento nesta segunda

Presidente da França anuncia quarentena até o dia 11 de maio

Moscou adota sistema de permissão digital para reforçar confinamento

Governo do Equador retira mais de 700 corpos de casas em Guayaquil

Bélgica registra maior número de mortes em 24 horas, com 303

Irã tem 111 novas mortes confirmadas, recorde no período de 24 horas

Camas de papelão em aeroporto no Japão causam polêmica

China tem maior número de novos casos em cinco semanas

Coreia do Sul tem alto número de pessoas “reinfectadas”

G20 estuda uma moratória da dívida dos países mais pobres

Papa reza por mulheres vítimas de violência doméstica no confinamento

 

Veja mais conteúdos como este no nosso blog!

 

Efeitos do coronavírus no setor elétrico

Pesquisa avalia impactos da adoção da Renda Básica Emergencial

 

IBE Conveniada FGV

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email