Impactos Da Pandemia Na Gestão Pública é Tema De Webinar

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) realiza no dia 4 de novembro, em parceria com o jornal Valor Econômico, o webinar Os impactos da pandemia na gestão pública. O encontro virtual acontece das 15h às 16h30 nos canais da FGV no YouTube e no LInkedIn, e no YouTube do Valor, e contará com a participação de Flávio Ataliba, secretário-executivo de Planejamento e Orçamento do Ceará e pesquisador associado do FGV IBRE; Marco Aurélio Santos Cardoso, secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul; e Manoel Pires, pesquisador associado do FGV IBRE; além de Marta Watanabe, repórter do Valor Econômico, que irá mediar o evento. As inscrições são gratuitas e abertas para todos os interessados no tema.

O debate irá girar em torno dos novos desafios da administração pública frente às necessidades que surgiram, ou se acentuaram, com a pandemia da Covid-19. O mundo vem passando por profundas transformações, como nas relações de trabalho e no modo de se fazer negócio, exigindo do estado brasileiro a inclusão de reformas estruturais em sua agenda, além da urgência de se criar ou ampliar uma rede de proteção social aos mais vulneráveis.

O aumento da desigualdade também pode provocar, principalmente no período pós-pandemia, uma pressão pelo aumento da procura de serviços públicos como de saúde e educação, provocando aumento importante dos gastos públicos, principalmente dos entes subnacionais. Considerando todos esses fatores, os especialistas tentarão abordar e apontar caminhos para o caso específico do Brasil, olhando já para 2021. O País ainda andava de lado ao tentar sair da até então maior crise econômica de sua história e passou a sofrer os impactos da pandemia, possui uma dívida pública elevada, o que diminui a capacidade do Estado de investir, e percebe ao mesmo tempo a necessidade de manter algum incentivo fiscal para ajudar na retomada.

Os interessados em acompanhar o debate podem se inscrever gratuitamente no site.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0