IBE Conveniada FGV oferece últimas vagas para programa CEO FGV

IBE Conveniada FGV oferece últimas vagas para programa CEO FGV

 

Módulo com tema Estratégia, Mudança e Inovação acontece de 3 a 8 de agosto em São Paulo

 

Executivos de todo o Brasil ainda podem se inscrever para o próximo módulo do programa CEO FGV, da IBE Conveniada FGV, que reúne líderes empresariais e um corpo docente de renome para debaterem temas de interesse mútuo, com certificação ao final. Com o tema Estratégia, Mudança e Inovação, os encontros deste módulo serão realizados de 3 a 8 de agosto em São Paulo. Restam poucas vagas, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail ceo@ibe.edu.br.

 

De acordo com o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, as vantagens do programa são enormes. “Do aprimoramento dos conhecimentos de liderança, passando pelo desenvolvimento de habilidades estratégicas à ampliação de networking e um certificado com o selo da Fundação Getulio Vargas, a participação do líder ou gestor é muito proveitosa”, destaca.

 

Recentemente, a Amdocs, fornecedora de soluções, anunciou os resultados de uma pesquisa feita com CEOs, altos executivos e outros executivos de gerência sênior dos maiores provedores de serviços da América Latina e Caribe (CALA). Entre os entrevistados, 75% acreditam que os CEOs precisarão mudar seu estilo de gestão para continuar a ter sucesso daqui a cinco anos.

 

Neste módulo do programa, a discussão será focada justamente no papel do executivo em um mercado em crise e em constante transformação. Por exemplo, de acordo com a pesquisa da Amdocs, espera-se que o CEO de 2020 impulsione ideias e estratégias, sem tirar a atenção dos ganhos e perdas. Segundo o levantamento, as maiores barreiras para o sucesso são a falta de estratégia e a incapacidade de realizar mudanças.

 

Para resolver esta questão, os entrevistados disseram que o estilo de gestão do líder terá de mudar, passando do favorito de hoje – em que o executivo estabelece o ritmo e comanda – para um modelo em que o CEO saiba para onde a empresa vai, lidera com exemplos e seja o mentor que valoriza a contribuição dos outros e liga as metas dos indivíduos às da organização.

 

O CEO FGV é um programa único, com 170 horas/aula que pode ser complementado com opção de etapa internacional. Os participantes podem escolher entre duas das mais conceituadas universidades do mundo em educação executiva: Columbia University (EUA) e IMD (Suíça).

 

Além da formação, um grupo de ex-alunos se reúne trimestralmente na IBE Conveniada FGV, nos encontros do CEO Insights, onde continuam o networking e debatem temas de escolha dos mesmos. “Trazemos especialistas no tema para palestrar na parte da manhã e, na parte da tarde, eles se reúnem em grupos para aconselhamento mútuo, juntamente com os especialistas da área”, reitera Quaresma.

 

Mais informações sobre o programa e inscrições estão no site www.ibe.edu. Os telefones de contato no estado de São Paulo são os (19) 3739-6429 e (11) 3799-9307. Os demais estados brasileiros devem obter informações pelo (11) 4583-8304.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email