Micro E Pequenas Empresas

IBE Conveniada FGV Promove: palestra oferece dicas para pequenas e médias empresas – O professor Evandro Di Tódaro trará formas de enfrentar a concorrência e alavancar sua empresa

A IBE Conveniada FGV promove em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itupeva, no dia 18 de setembro, às 19h30, na sede da entidade, a palestra “Estratégia e Inovação para pequenas e médias empresas”, com o professor da FGV, Evandro Di Tódaro.

O professor cita que para enfrentar a crescente concorrência e se adequar a um público consumidor cada vez mais exigente, pequenas empresas vêm apostando firmemente em novas estratégias de gestão para se consolidarem e se manterem competitivas no mercado. “Inovar é muito mais que desenvolver tecnologias, produtos e serviço. É um processo sistêmico que envolve incrementar os processos existentes e/ou a criação de novos modelos de negócios em diversas áreas”, completa.

Além disso, Di Tódaro ressalta destaca que a importância da inovação é essencial para a sobrevivência das pequenas empresas, mas ressalta uma elevada resistência para que a inovação seja implementada dentro das organizações. “Nós vemos uma barreira criada principalmente pela cultura organizacional e a falta de conhecimento sobre a existência de ferramentas, estruturadas e poderosas que permitem uma alavancagem da organização”, explica.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/rNUsiJ. Associação Comercial e Industrial de Itupeva fica na Rua Hildebrando Ferraz, 144, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3739-6420, pelo número de WhatsApp (19) 99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.

Como funciona o projeto

A ideia de levar os docentes da FGV às cidades da RMC faz parte de uma iniciativa que visa promover encontros que colaborem com o desenvolvimento econômico e social. Na visão do presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, somente assim poderemos evoluir para uma economia mais sustentável. “Muitos ainda não têm ideia de que podem usufruir do mais alto conhecimento de negócios nas áreas de economia, pesquisa, gestão e administração, entre outros, da Fundação Getulio Vargas. Com essa iniciativa, poderemos estimular o crescimento e evolução da região”, ressalta.

Sem contar com investimento para a participação, os critérios de seleção dos interessados levam em consideração a formação e experiência dos participantes. “Assim, todos podem ganhar com a experiência de participar de um encontro de pessoas com as ambições de melhoria pessoal ou do seu negócio”, completa Quaresma.

Associações, empresas organizações que se interessarem em receber e sediar os encontros, podem ligar na sede da instituição em Campinas e se inscrever no departamento de Eventos. Os contatos são (19) 3739-6420, pelo WhastApp (19) 99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.

SOBRE O TEMA:

Inovar é a palavra-chave para empresas que desejam ver suas receitas crescerem, se manter na vanguarda do mercado, conquistar e fidelizar o cliente. Podemos falar em “estratégia inovadora” como a causa raiz (o pilar de sustentação) para um novo comportamento empresarial, onde quebrar paradigmas torna-se um modelo de gerenciamento por parte da liderança.

O professor Evandro Di Tódaro acredita que esta liderança reflete para toda organização como um modelo a ser seguido possibilitando compreender o potencial e o comprometimento de toda a estrutura com o novo modus operanti.  ”Dessa forma um novo padrão de desempenho é criado, onde não somente o indivíduo e seu comportamento são importantes, mas a criação de uma equipe coesa e comprometida com esta mudança cultural são os responsáveis pelo aumento de competitividade da organização”.

SOBRE O PALESTRANTE

Evandro Di Tódaro

É engenheiro com MBA em Liderança, Negociação, Planejamento Estratégico e Economia pela Fundação Getulio Vargas. É especialista em comportamento de clientes e técnicas inovadoras em negociação e vendas. É professor da Pós ADM da IBE Conveniada FGV nas áreas de gestão empresarial e planejamento estratégico desde 2004. É certificado pela SPI Sales Performance International, no curso de Selling Power e Sollution Selling.

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