FGV está entre as melhores da América Latina

A BSP e a FGV estão entre as oito latino-americanas melhores classificadas, segundo os próprios recrutadores

SÃO PAULO – Duas escolas de negócios brasileiras estão entre as melhores da América Latina, de acordo com o estudo QS Global 200 Business Schools Report, que classificou as melhores escolas do mundo com base na opinião de 4.300 recrutadores de grandes empresas.

A BSP (Business School São Paulo) e a FGV (Fundação Getulio Vargas) foram as únicas brasileiras entre as oito latino-americanas citadas, no 3º e 4º lugar, respectivamente, sem alteração em relação à lista de 2012. A FGV recebeu uma pontuação de 31,9.

A escola da América Latina melhor classificada, segundo os recrutadores, foi a mexicana EGADE Business School (Tecnologico de Monterrey), com 62,9 pontos. Ela é seguida pela Pontificia Universidade Católica de Chile, que teve 47,7 pontos.

A lista se refere às escolas “emergentes globais”, que têm chances de entrar no ranking de elite global dos MBAs. Neste último, estão presentes as melhores escolas do mundo, como Harvard Business School, Stanford Graduate School of Business e London Business School, entre outras.

Fonte: Dinheiro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email