Mba Empreendedorismo E Novos Negócios

Excelência na Educação Executiva FGV e IBE

A FGV é a instituição líder na formação de líderes e nota máxima no MEC. A FGV foi considerada a escola de negócios mais influente no LinkedIn.

No ranking Você S/A, dos 106 melhores MBAs do Brasil, as escolas da FGV conquistaram o primeiro lugar em todas as categorias da pesquisa realizada. Todos os cursos indicados pelo FGV Management se classificaram no ranking e três conquistaram a primeira colocação em suas respectivas categorias. Não por acaso, a FGV é líder na formação de líderes.

O papel da FGV enquanto think tank cresce continuamente em várias áreas, como a econômica, social, segurança pública e política externa. Em 2015, a FGV ficou em 13º lugar entre os top think tanks globais (incluindo os Estados Unidos), além de ter sido considerada o melhor think tank da América Latina, segundo o Global Go To Think Tanks Rankings 2015, divulgado pela Universidade da Pensilvânia. A Fundação Getulio Vargas está pelo quinto ano seguido entre os 30 melhores think tanks do mundo. É o que aponta o Global Go To Think Tanks Rankings 2013. Nesta edição, a FGV alcançou seu melhor desempenho: subiu três posições, ficando em 21º lugar entre os top think tanks globais (incluindo os Estados Unidos), além de ter sido considerada o melhor think tank da América Central e do Sul. A Fundação ainda está presente em outras 18 listagens do ranking, que neste ano contabiliza 47 categorias; com isso, a FGV figura em 43% do total de itens avaliados e acumula 24 menções.

A FGV também foi considerada um dos top think tanks mundiais em categorias como Políticas Sociais e Políticas Econômicas, e teve quatro de seus estudos em políticas públicas citados entre os 30 melhores do ano.  O relacionamento dos think tanks com a sociedade também foi levado em consideração no ranking de 2013, garantindo à FGV o primeiro lugar do Brasil e da América Latina no uso de redes sociais e da internet, e no engajamento com o público externo.

A IBE Conveniada FGV é uma grande parceira da Fundação Getulio Vargas, responsável pela formação do maior número de alunos fora do eixo Rio/São Paulo. A parceria transcende a simples prestação de serviços. Através de iniciativa do corpo executivo do B.I., a Fundação Getulio Vargas passou a oferecer seus programas internacionais MBA Pleno e CEO FGV Internacional, comercializados sob responsabilidade da IBE, além da complementação do MBA Executivo, que têm convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Nos Estados Unidos com a Stanford University, Miami University, Columbia Business School e Ohio University; na Suíça, com o IMD; e em Portugal com o ICSTE-IUL. Estes programas proporcionam aos alunos a possibilidade de internacionalizar o conhecimento e a rede de relacionamentos.

 

A IBE Conveniada FGV busca ser reconhecida como a terceira melhor e mais completa unidade FGV. Sua missão é contribuir para a melhoria da competitividade e sustentabilidade das organizações, regiões e pessoas, através de parcerias e programas FGV, aliando-os às competências próprias.

 

A IBE – Institute Business Education é responsável por promover o Prêmio de Excelência Acadêmica, que premia os professores e coordenadores FGV mais bem avaliados no ano pelos alunos, departamento acadêmico e departamento de relacionamento. Também realiza a produção do livro Top Projects, que reúne os melhores trabalhos de conclusão de curso de seus alunos, avaliados pelos professores, com viés sustentável. A IBE Conveniada FGV se dedica a reconhecer a importância de um networking altamente qualificado entre alunos e professores, bem como o nivel de ensino institucional. Por primar também pela construção de uma sociedade mais justa e fortalecida, investe na continuidade do CEO Insights e na formação de parcerias como o Intersector Alliance.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0