Ex-aluna Da FGV EAESP Recebe Menção Honrosa

O trabalho “Transversalidade de gênero em políticas de cuidado: uma análise comparada das políticas de cuidado infantil no Brasil, Argentina e Uruguai durante o giro à esquerda”, de Mariana Mazzini Marcondes, ex-aluna do Doutorado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), foi agraciado com a menção honrosa do 15º Prêmio Capes 2020, entre  1.421 teses enviadas.

Orientada pela professora Marta Farah, a tese busca verificar o quanto a transversalidade de gênero foi incorporada em políticas públicas de cuidado em três países da América Latina durante o chamado “giro à esquerda”, quando essas nações estiveram sob comando de governos de esquerda. Os países escolhidos foram Argentina, Brasil e Uruguai.

A pesquisa consistiu em um estudo qualitativo e comparado de duas políticas de cuidado infantil (serviços diários de educação e cuidado para a faixa de zero a três anos e licenças remuneradas por nascimento) e se baseou na análise de documentos e de  entrevistas semiestruturadas, com foco em três dimensões da transversalidade de gênero: condições institucionais, aderência a agendas políticas feministas e enquadramento na perspectiva de gênero.

“Esse prêmio, mais uma conquista dentro de um cenário ultra competitivo, comprova a excelência da pesquisa nas escolas e institutos da FGV”, afirma Antonio Freitas, Pró-reitor de Ensino Pesquisa e Pós-Graduação

O trabalho pode ser acessado na íntegra no site.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0