Dicas

Para falar sobre as transformações digitais atuais e mudanças para o futuro, a IBE Conveniada FGV realizou, sob o comando do professor, Willian Rocha, o webinar “Transformação digital e as novas estratégias de comunicação empresarial”. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de junho, reunindo cerca de 350 pessoas online.

Abordando as três frentes da tecnologia que estão fazendo a diferença em todos os meios e setores: big data, inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IoT), o encontro teve como objetivo falar como as tecnologias exponenciais estão impactando e influenciando a forma de fazer a comunicação.

Para iniciar, o professor explicou o significado do conceito VUCA, inserindo o conceito no avanço da tecnologia, principalmente após o advento da internet.

Sobre a transformação digital, o professor falou sobre as estratégias das fintechs, apresentou cases como o Nubank e a máquina de cartão Minizinha, além dos aplicativos de pagamento utilizados na palma da mão.

“Com a velocidade dos acontecimentos, hoje, várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, mas não de forma linear. Futuramente, contar a história do nosso país e do mundo será algo muito complexo”, comentou o palestrante.

Durante o webinar, o professor falou sobre complexidade, ambiguidade de pontos de vista, processos de transformação digital acelerados por conta da pandemia de Covid-19, dados, inteligência artificial, ecossistema da indústria 4.0 e big data.

Durante o webinar, Willian elencou 5 dicas de como o digital pode ajudar na comunicação das empresas durante e pós-Covid-19, sendo as seguintes:

1 – Dê mais atenção para suas redes sociais;

2 – Volte a olhar para o CRM com mais carinho;

3 – Invista em Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo;

4 – Invista em mídia programática e social ADS;

5 – Organize os dados dos seus consumidores pensando no futuro;

Ao final do evento, o professor respondeu diversas perguntas dos participantes.

Conheça o professor

Com 17 anos de experiência em estratégias digitais, Willian Rocha é diretor de Conexões da Agência3. Ele é professor e consultor de marketing digital, com formação executiva em Marketing Innovation e especialização em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP).

Apaixonado por tecnologia, é especialista em gestão de crises em mídias digitais, com atuação direta nos desastres de Mariana e Brumadinho. Ao longo da sua carreira, teve o privilégio de trabalhar com grandes marcas como Vale, Coca-Cola, Santander, Essilor, Grupo EBX, Light e Universidade Estácio.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0