O Curso

Módulo Internacional media-X at Stanford

O mediaX da Universidade de Stanford é um catalisador de parcerias setoriais e acadêmicas que analisa o impacto da tecnologia da informação sobre a sociedade. Os programas do mediaX se concentram em como a relação entre pessoas e tecnologia pode ser intensificada, ampliada e aprimorada.

Enquanto programa de parcerias industriais do HSTAR Institute, o mediaX se define pela crença no poder da colaboração entre empresas e pesquisadores acadêmicos do campus e de todo mundo.

O mediaX aproveita o enorme potencial dos programas acadêmicos de Stanford – seu corpo docente, disciplinas, programas de pesquisa financiados por agências federais e fundações privadas e, como não poderia deixar de ser, dos talentosos jovens alunos e pesquisadores que estudam na Universidade.

O mediaX também se alimenta da coragem intelectual e das visões de suas organizações colaboradoras. Em Stanford, é possível ir mais a fundo em um maior número de áreas de interesse do que seria viável para a maioria das empresas.

A partir de relações de confiança, alinhadas com questões importantes para o futuro, as colaborações do mediaX analisam criticamente o conhecimento atual e ampliam recursos intelectuais de modo a gerar novas percepções relevantes para nossos colaboradores acadêmicos e empresariais.

A soma da cultura empreendedora do Vale do Silício com engajamento ativo de parceiros setoriais, a liderança intelectual de Stanford e a vigorosa criatividade dos motivados alunos de pós-graduação, proporcionam às pesquisas do mediaX oportunidades únicas que resultam no aproveitamento pleno dos recursos intelectuais, tecnológicos e culturais da Universidade de Stanford.

O mediaX é um fórum, uma incubadora de ideias e um arcabouço programático desenvolvido para estimular e apoiar iniciativas multidisciplinares de pesquisa. Sua missão é produzir novas ideias acerca de como a tecnologia afeta a vida das pessoas, como melhorar o design de produtos e serviços de modo a torna-los mais utilizáveis e como utilizar a tecnologia de forma inovadora nas áreas de educação, entretenimento e comércio.

O Workshop mediaX de Liderança Executiva é um intenso programa de cinco dias desenvolvido para estimular e inspirar os participantes através de apresentações da liderança intelectual de Stanford, com visitas a organizações inovadoras no Vale do Silício.

O Programa tira proveito do conhecimento multidisciplinar detido por Stanford na área de interseção entre pessoas e tecnologia da informação, analisando questões relacionadas a Liderança, Inovação, Marketing, Design Thinking e Tendências Futuras sob a lente das ciências humanas e da tecnologia da informação.

Objetivos do media-X at Stanford

• Oportunidade de explorar o Vale do Silício, berço das maiores empresas de tecnologia e startups do mundo inteiro;
• Proporcionar aos alunos conteúdos únicos, customizados e focados nos assuntos mais inovadores, que serão tendências no mundo dos negócios para os próximos anos;
• Apreciar o lifestyle no campus de uma das universidades mais renomadas do mundo;
• Troca de experiências com alunos FGV de várias partes do país e com o corpo docente e mediaX da Stanford University;
• Ampliar os conhecimentos obtidos no curso de MBA.

Confira todos os detalhes do Módulo Internacional media-X at Stanford, acessando a ementa que traz o FAQ do programa. Invista em sua carreira hoje mesmo, entendendo a metodologia de formação de executivos do IBE.

Programa do Curso

Barbara Karanian – Encontrando a sua História – III

Sexta Encerramento
Conclusão do Programa e Comemoração

*Este material é preliminar. Os temas estão sujeitos à alteração.

Estado de São Paulo: 19 3739-6429
Demais estados brasileiros: 11 4583-8304
programasinternacionais@ibe.edu.br
www.ibe.edu.br
Conheça a Universidade Stanford: www.stanford.edu
Vídeo:

Acadêmico

Coordenador

Liderança Intelectual de Stanford:• Robert Burgelman, Professor da Cátedra Edmund W. Littlefield de Administração e Diretor Executivo do Stanford Executive Program (SEP);• Neerja Raman, Professora Visitante, mediaX;• Chuck House, Professor Visitante, mediaX;• Dave Toole, CEO, MediaMobz;• Greg Kress, Fundador, Radicand;• Steve Sims, Chief Design Officer, Badgeville;• Harlan Kennedy, Diretor de Estratégia, VBP Orange;• Renate Fruchter, Diretora Fundadora do Project Based Learning Laboratory (PBL Lab), Universidade de Stanford;• Bruce Cahan, CEO e cofundador Urban Logic, Professor Consultor, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental e CodeX Fellow, Center for Legal Informatics, Stanford;• Barbara Karanian, Palestrante, Mechanical Engineering Design.

Matricule-se agora e garanta sua vaga!

Dias e Horários: Aulas quinzenais aos sábados, das 08h às 17h40

Solicite mais informações