Objetivos
Você irá adquirir:
- Capacidade analítica, com foco em aplicações práticas, para gerenciar, para gerenciar e conduzir projetos que envolvam bases de dados estruturadas e não estruturadas (Big Data)
- Competência para analisar e gerar soluções para problemas empresariais
- Conhecimentos aprofundados sobre modelagem de dados, análise quantitativa, identificação/resolução de problemas e gestão empresarial, a partir da aplicação prática de métodos.
- Compreensão dos principais benefícios, desafios e riscos dos projetos analíticos.
- Entendimento sobre características e requisitos das principais técnicas e ferramentas analíticas aplicadas na formulação, modelagem e análise de bases de dados estruturadas e não
- Fundamentos de análise estatística e dos métodos computacionais necessários para conduzir análises de dados no contexto organizacional de empresas e entidades estatais, governamentais e de fins lucrativos
- Entendimento sobre características e requisitos das técnicas necessárias para manusear bases de dados estruturadas e bases distribuídas e de grandes volumes (Big Data)
A quem se destina
O MBA Executivo em Economia e Gestão: Business Analytics e Big Data é recomendado para profissionais que:
- Desejem transformar dados em informação e conhecimento
- São executivos, gestores, analistas, especialistas e consultores que atuam em setores de informação intensiva
- Desempenham ou virão a desempenhar papéis de liderança
Grade
Módulo Base
- Aplicações em Decisões Mercadológicas
- Análise Econômica e Geração de Valor
- Controladoria Gerencial
- Decisões Empresariais e Raciocínio Analítico
- Desafios e Requisitos dos Projetos Analíticos
- Modelagem Informacional
- Análise Exploratória de Dados
- Análise Preditiva
- Análise Preditiva Avançada
- Análise de Mídias Sociais e Mineração de Texto
- Análise de Séries Temporais
- Aplicações de Estatística Espacial
- Banco de Dados e Visualização
- Bancos de Dados Distribuídos
- Estatística Espacial
- Inferência Estatística
- Modelagem Estatística Avançada
- Métodos Matriciais e Análise de Clusters
Módulo Internacional Opcional (40 horas/aula)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:
-Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
-Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)