MBA Live | Via webconferência
As redes sociais estão levando o mercado de comunicação à maior transformação da sua história. Conhecimentos e metodologias de sucesso se tornaram obsoletos em poucos anos e tanto as companhias quanto os profissionais precisam revisar os seus posicionamentos, desenvolver novas habilidades e se preparar para esse mercado em constante mudança.
Objetivos
Você irá adquirir
• Conteúdo sobre a evolução do consumo de informação dos brasileiros e os desafios da indústria de comunicação tradicional;
• Conhecimento sobre as melhores práticas de monitoramento das redes sociais e de uso do big data aplicadas à gestão da comunicação em ambientes digitais;
• Capacidade de análises de riscos de reputação e prevenção de crises;
• Ampla visão sobre as estratégias de comunicação de companhias públicas e privadas, brasileiras e estrangeiras;
• Expertise para gerir a comunicação digital integrada com o posicionamento institucional de companhias e personalidades;
• Competência para avaliação de mercado de empreendedorismo digital.
A quem se destina
O curso MBA em Estratégias de Comunicação Aplicada é recomendado para gestores de comunicação de instituições privadas e públicas, jornalistas, publicitários, relações públicas, cientistas políticos, cientistas sociais, profissionais de campanhas políticas, advogados especializados em Direito na internet e analistas de rede, bem como para outros profissionais que queiram expandir os seus conhecimentos de gestão estratégica em comunicação digital.
Grade
Análise de Dados
Business Intelligence
Comunicação Digital: Teoria e Prática
Ciência de Dados
Casos de Estratégia Digital
Comunicação Institucional
Design e Visualização de Dados
Empreendedorismo Digital
Economia e Indústria Criativa
Economia Política das Plataformas Digitais
Internet e Práticas de Consumo
Metodologias de Pesquisa em Comunicação
Pesquisa e Análise em Redes Sociais
Sociologia da Comunicação
Storytelling
Tópicos Avançados em Redes Sociais
Tópicos em Economia para Comunicação
Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:
– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)