C-Level

O C-Level FGV foi projetado para alavancar o desempenho e preparar os executivos para desafios futuros. Um curso no qual o executivo terá a oportunidade de aprimorar seus pontos fortes, superar os fracos e priorizar o que é relevante em seu momento profissional.

CONHEÇA OS CURSOS SOBRE TEMAS ESTRATÉGICOS

O C-Level oferece ainda cursos sobre temas estratégicos que permitem um aprofundamento em temas conjunturais e também imersão em assuntos específicos. Sua estrutura em módulos facilita a integração de temas complementares.

Gestão Estratégica de Riscos & Compliance


Os riscos da atividade empresarial ganharam novos contornos a partir do incremento das políticas de conformidade. Os agentes de mercado, demandando mais transparência e comportamento ético, exigem uma resposta concreta e imediata. A capacidade de demonstrar o alinhamento das práticas comerciais da empresa às expectativas e demandas por integridade nos negócios, mostra-se um desafio importante e que precisa ser enfrentado pelas organizações. Neste módulo do C-Level FGV, os participantes terão a oportunidade de discutir este novo contexto e suas implicações no dia-a-dia das empresas, identificar sua exposição atual, conhecer as melhores práticas em gestão de riscos e de que maneira desenvolver um programa de integridade consistente e eficaz, capazes de agregar valor.

POR QUE FAZER?

A globalização e seus reflexos na economia alteraram o ambiente de negócios, expandindo os mercados e incrementando as relações de comércio multilaterais, tanto públicas quanto privadas. Novas abordagens, que contemplavam a necessidade de adaptação a um novo ambiente, a diferentes culturas, a formas de atuar distintas, seguidas de uma incrível velocidade nas comunicações e nas transações, levaram as empresas a repensar seus modelos de negócio e aperfeiçoar seu planejamento estratégico, com vistas não apenas a enfrentar uma nova concorrência, mas também, sobretudo, a aproveitar as inúmeras oportunidades que surgiram.

Do ponto de vista do Estado, o aumento da frequência e da complexidade das relações comerciais num novo contexto reclamaram uma regulação mais efetiva e atual, apta a fomentar o crescimento e, ao mesmo tempo, assegurar um ambiente competitivo saudável e justo, em favor do bem-estar e da satisfação sociais; advém as premissas ligadas à sustentabilidade.

Os participantes do curso terão a oportunidade de debater sobre a experiência já acumulada dentro deste novo ambiente, os impactos da nova regulação de Compliance, as novas exigências em matérias de gestão de riscos, bem como desenvolver conjuntamente abordagens eficazes em face destes crescentes desafios.

Governança em Empresas de Controle Familiar


As empresas familiares têm uma enorme importância no desenvolvimento econômico do país, seja pela sua contribuição para o PIB, seja pela geração de empregos. Além disso, por sua agilidade processo decisório ela é capaz de trazer grandes inovações que dinamizam os mercados onde atuam. Apesar disso, com frequência, a governança dessas empresas não é suficientemente estruturada, trazendo problemas de falta de profissionalização, baixo desempenho ou mesmo falha no processo sucessório, comprometendo sua perpetuidade. Por meio de uma parceria inovadora da FGV com a PwC, o curso abordará essas questões, por meio do debate de conceitos atuais e tendências, bem como trazendo métodos, ferramentas e casos práticos de governança que ajudarão os participantes a lidar com essas questões em suas organizações.

POR QUE FAZER?

Empresas de controle familiar podem ter desempenho bem superior do que empresas de capital aberto sem controle definido. Contudo, é importante que adotem técnicas, princípios e práticas de uma boa governança corporativa. Nesse curso os participantes serão convidados a refletir e compreender questões relativas ao ciclo de vida das empresas familiares, liderança, cultura organizacional, valores, negociação, sucessão, entre outros aspectos relativos a governança na empresa familiar com impacto relevante para o seu desempenho e perpetuidade.

Criando Valor com Business Analytics & Big Data

Executivos de várias áreas interessados em desenvolver uma visão abrangente sobre as possibilidades de uso da análise de dados e big data nos seus negócios.

O curso vai explorar como organizações de sucesso estão superando os desafios e aproveitando oportunidades criadas pela explosão de dados na nossa economia digital para criar vantagem competitiva.

Focalizado na integração da análise de dados com a gestão de negócios, operações e áreas de suporte, este curso vai possibilitar ao participante desenvolver as competências necessárias para criar valor para a organização utilizando business analytics e big data.

POR QUE FAZER?

No ambiente de negócios contemporâneo o tema Big Data & Analytics deixou de ser um assunto restrito aos profissionais de tecnologia e cientistas de dados. A enorme quantidade de dados disponíveis, gerados todos os dias nas transações econômicas e processos organizacionais da era digital, torna o tema um imperativo para a melhoria da performance e geração de valor.

Ao mesmo tempo, o aproveitamento deste potencial demanda a criação de capacidades organizacionais específicas e também de competências individuais para liderar este movimento transformador.

Transformação Digital: Como Inovar e Liderar sua Empresa para o Futuro


Os avanços no mundo digital – sejam eles sociais, em ambientes móveis ou qualquer outra forma – estão modificando o formato de competição, transformando modelos de negócios estabelecidos e oferecendo maneiras de se envolver com de clientes e funcionários. Para identificar e responder de maneira eficaz às oportunidades e ameaças digitais do futuro, é necessário desenvolver uma mentalidade verdadeiramente digital.

A fim de se adaptar e prosperar, as organizações precisam de líderes que possam pensar de forma estratégica e aproveitar cada onda de mudanças digitais para criar valor para os clientes e novas oportunidades para seus negócios. Somente desta maneira os ganhos empresariais podem ser realizados.

POR QUE FAZER?

Neste curso, o executivo aprenderá sobre os principais conceitos da transformação digital e entenderá porque plataformas e novos modelos, cada vez mais, ganham mercado de produtos tradicionais.

O curso irá fornecer aos participantes os modelos, ferramentas de diagnóstico e planejamento que permitirão liderar iniciativas digitais relacionadas ao engajamento do cliente, análise de dados, alinhamento de canais, inovação, estratégia e disrupção. De maneira simples, com discurso pautado no negócio e na tecnologia, mas sem exigir do participante conhecimento técnico, o curso irá contemplar, além da visão de singularidade na sociedade e nos negócios, quatro pontos fundamentais do processo de transformação digital:

  • Compreender como as tecnologias digitais e os modelos de negócios estão mudando radicalmente a dinâmica competitiva em todas as indústrias;
  • Ver a mentalidade de empresas que trouxeram algum tipo de disrupção digital em seu mercado, como Amazon, Google, Alibaba e alguns Silicon Valley “unicorns”;
  • Entender como se tornar uma organização ágil no processo de construção de soluções tecnológicas;
  • Definir um plano de ação para digitalização em toda sua cadeia de valor organizacional a fim de preservar seu core business e competir em novos mercados.

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