Curso De Oratória Em Campinas: Transmitindo Segurança E Credibilidade Através Da Voz

Competitivo, o mercado está sempre em busca de profissionais completos. E, nesse sentido, além das competências exigidas comumente pela área de atuação, o colaborador que, por meio da voz e da postura, transmite autoconfiança e credibilidade na hora de expor suas ideias. Além disso, conquista vantagens perante os outros, uma vez que fazer uso de uma boa comunicação faz toda a diferença em qualquer profissão, influenciando na maneira de como você é visto por outros profissionais.

Não dominar essas habilidades pode prejudicar a performance e reputação no ambiente de trabalho, por isso, ter uma boa oratória faz toda a diferença no dia a dia com o time, nas reuniões, em eventos e em importantes momentos que envolvem o mundo corporativo.

Nesse blog post, iremos elencar os objetivos, tipos de treinamentos, benefícios e onde encontrar cursos de oratória em Campinas. Continue a leitura conosco.

Para que serve o curso de oratória?

Ter uma boa oratória faz com que o profissional se apresente em público de forma mais assertiva, discursando e palestrando com naturalidade e desembaraço, independentemente do tamanho do público. Ao fazer isso, o profissional fica apto a se apresentar em quaisquer circunstâncias, como palestras, reuniões, negociações e vendas. Utilizado para projetar uma boa imagem de quem está falando/se apresentando, os cursos de oratória são responsáveis por fazer com que o profissional transmita credibilidade por meio de seus discursos engajadores.

Nesses programas, são ensinadas as melhores técnicas para falar bem em público, controlar o nervosismo, usar a entonação, os gestos, o tom de voz e a postura correta, bem como fazer apresentações de alto impacto visual com storytelling marcante.

Fazendo com que as apresentações gerem bons resultados e impacto positivo, prendendo o interesse dos ouvintes, expectadores, time de colaboradores e clientes, os treinamentos ensinam o profissional a fazer o uso correto da voz, a ter uma dicção adequada, além de ensinar a importância da entonação e ênfase, e como utilizá-las de modo assertivo.

Oratória na rotina corporativa

Ao ter objetividade e clareza nas palavras, com uma boa oratória, o profissional amplia o poder de persuasão, considerados requisitos fundamentais na hora de vender projetos e ideias e, consequentemente, ampliando os resultados para o crescimento profissional em qualquer área de atuação. Além dessas vantagens, é possível:

  • Ter uma escuta ativa e empática para gerar conexão;
  • Adquirir ritmo e velocidade adequadas para não deixar o discurso monótono;
  • Desenvolver naturalidade na fala
  • Evitar os vícios de linguagem;
  • Controlar o nervosismo nas apresentações;
  • Autoconhecimento;
  • Melhora da postura, transmitindo segurança.

Curso de oratória

 CURSO DE ORATÓRIA

CURSO DE ORATÓRIA

Para quem busca a excelência da arte de falar em público, algumas instituições ministram cursos de oratória para diversos perfis de públicos como, por exemplo, empresários, vendedores, executivos em geral, professores, palestrantes, profissionais liberais, políticos, jornalistas, relações públicas como também para estudantes em geral.

As práticas do programa de oratória também envolvem o aprimoramento das habilidades linguísticas, preparação para se expressar de forma ideal diante das câmeras de TV e microfones, deixando a desenvoltura em entrevistas para os meios de comunicação mais profissionais, tranquilas e eficientes.

Além das vantagens já citadas nesse texto, ao se matricular em um curso dessa modalidade, o aluno pode ampliar as suas chances profissionais dentro da área de atuação, pois durante as aulas irá a aprender a:

• Falar com objetividade;
• Lidar com objeções de pessoas hostis;
• Ter uma ótima postura ao falar;
• Aprender a desenvolver uma sequência lógica de um discurso.

Mas, atenção, mais do que usar a voz como instrumento poderoso de trabalho, é preciso compreender como construir um discurso e argumentações, conforme orientamos mais abaixo.

Curso online

Com aulas práticas e teóricas, durante o curso, os participantes recebem feedbacks reais, pois as falas/treinamentos são filmados. Com essa ferramenta, o aluno consegue identificar os pontos que ainda precisam ser trabalhados e melhorados. Entre os pilares essenciais de aprendizado dessas instituições, tanto com aulas online ou presenciais, estão:

  • Treinamento para o uso de microfones;
  • Treinamento para apresentações com flip chart, data show e recursos do Power Point;
  • Filmagens, preparação, treino e apresentação;
  • Treinamento para torná-lo um palestrante criativo, eficaz e cativante, apto a prender a atenção do auditório do começo ao fim;
  • Treinamento de argumentações, bem como aberturas e fechamentos de apresentações;
  • Avaliação individual e personalizada em sala de apoio com a exposição de pontos fortes e pontos a melhorar;
  • Media training: simulação de uma entrevista em programa de televisão, com perguntas capciosas e desafiadoras, treinando e aprimorando sua imagem, diplomacia e estilo de respostas.

 Curso de oratória em Campinas

Sobre a importância de falar em público e posicionar-se adequadamente podemos ligar à importância de comunicação interpessoal. Indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, empreendedores do segmento B2C e demais interessados nos avanços da neurociência aplicáveis ao processo de comunicação no mundo corporativo, fazer um curso de oratória é importante, mas conhecer mais a fundo os processos de posicionamento e marketing é fundamental.

A partir de Campinas, a IBE Conveniada FGV oferece um novo formato dos cursos de curta e média duração que atualmente contam com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas pelos professores da FGV. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos, além de intenso networking.

Abaixo, listamos 3 programas que irão guiá-lo em uma jornada fascinante pela descoberta de como a neurociência pode influenciar a comunicação e torná-la mais assertiva. 

Continue a leitura e clique nos cursos de interesse para saber mais.

Dentre os cursos oferecidos, existem programas apropriados para quem deseja aprimorar argumentação e conhecimento, como os programas de Formação Executiva, compostos por quatro módulos de curta duração, que também podem ser comercializados separadamente.

Já se sabe que os avanços da neurociência estão permitindo uma nova compreensão acerca do comportamento nas relações e consumo, oferecendo ferramentas valiosas para o sucesso de estratégias de discurso e venda, para a valorização sustentada das marcas e para a definição de abordagens eficazes no âmbito dos negócios B2C, e é neste ambiente que o Formação Executiva em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados se apresenta.

Ainda com foco em argumentação, comunicação e discurso, o curso de Formação Executiva em Negociação é indicado para profissionais que desejem desenvolver suas habilidades de negociação, especialmente no ambiente dos negócios.

Já o Formação Executiva em Neurobusiness, Influência e Liderança é indicado para profissionais envolvidos com a gestão de pessoas e carreiras, gerentes e diretores de RH, profissionais das áreas de recrutamento e seleção, líderes de empresassetores ou times focados em atingir um alto desempenho

Para conhecer todos os programas de Formação Executiva (média duração) , acesse aqui.

Para conhecer todos os programas de curta duração, acesse aqui.

 

Continue acompanhando nossos conteúdos em nosso blog e inscreva-se para receber artigos exclusivos.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0