CONHEÇA OS PRINCIPAIS PRÊMIOS CONQUISTADOS PELA FGV EM 2020

Quando falamos sobre FGV, falamos sobre qualidade e excelência. E para comprovar essas qualidades, a instituição tem recebido diversos prêmios ao longo de sua existência.

Mesmo em um ano difícil como 2020, a instituição continuou com sua tradição de conquistar prêmios, demonstrando seu alto padrão de qualidade que a tornou referência em ensino no Brasil e na América Latina.

Conheça agora os principais prêmios recebidos pela Fundação Getulio Vargas em 2020.

Prêmio Estado de São Paulo para as Artes

Em cerimônia realizada em janeiro de 2020, o “Estudo de Impacto Econômico do Teatro Musical de São Paulo”, da FGV Projetos, recebeu o “Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019” na categoria “Estudos e pesquisas em cultura e economia criativa”.

Em uma cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, diversas personalidades foram premiadas pelos trabalhos que se destacaram no setor cultural e em suas trajetórias profissionais. Foram premiadas 15 diferentes categorias.

A pesquisa realizada pela FGV Projetos foi desenvolvida pelo professor Luiz Gustavo Barbosa, encomendada pela Sociedade Brasileira de Teatro Musical (SBTM). Este estudo foi pioneiro no setor e traçou um panorama completo das forças dos musicais no estado de São Paulo.

O levantamento realizado no estudo apresentou dados relevantes referente às atividades dentro da indústria criativa. Foram avaliados o impacto econômico, retorno sobre investimento via leis de incentivo à cultura, criação de postos de trabalho diretos e indiretos e arrecadação de impostos.

Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

A Fundação Getulio Vargas recebeu pela segunda vez o prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. A instituição foi reconhecida na categoria Educação da premiação realizada pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM) e pela revista Negócios da Comunicação.

Direcionada de maneira exclusiva para 25 mil jornalistas de redação, a votação ocorreu entre julho e agosto de 2020, em processo auditado pela empresa britânica de consultoria BDO Brazil.

A premiação tem como objetivo reconhecer a qualidade do relacionamento que as empresas mantêm com os jornalistas e destacar o nível de treinamento que elas dão aos profissionais do jornalismo em relação ao acesso, disponibilização e facilidade de apuração das informações.

Prêmio Top of Mind de RH

Pela 14ª vez, o FGV Online recebeu o prêmio Top of Mind de RH na categoria Ensino a Distância (EaD)/e-Learning. A premiação realizada pelo Grupo Top RH é considerada como o principal reconhecimento do setor de Recursos Humanos no Brasil.

Em sua 23ª edição, o Top of Mind de RH celebrou empresas e profissionais mais lembrados pelos líderes da área de gestão de pessoas. Portanto, é possível entender o prêmio como uma espécie de filtro para o que há de melhor no RH: com um sistema de votação simples e consagrado, o Grupo Top RH incentiva a própria comunidade de gestores de pessoas a apontar suas empresas e parceiros mais lembrados.

Prêmio Startup Awards

A FGV recebeu o Prêmio Startup Awards na categoria Universidade do Ano. O Startup Awards, organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é o principal prêmio de startups do Brasil e visa reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do setor.

O Centro de Empreendedorismo e Negócio (FGVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), um dos principais incentivadores e fomentadores do empreendedorismo do país, teve papel decisivo para essa conquista. Com mais de 15 anos de atividades, o FGVcenn atua em diversas frentes com a missão de ser um gerador de conhecimento em empreendedorismo no Brasil.

Prêmio 5 Palmes Of Excellence – Universal Business School With Strong Global Influence

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) foi reconhecida como uma das três melhores instituições da América Latina pela Eduniversal 2020. A FGV EAESP foi a única instituição brasileira a conquistar a classificação máxima: 5 Palmes Of Excellence– Universal Business School With Strong Global Influence.

A classificação foi alcançada devido ao amplo trabalho de internacionalização realizado pela FGV EAESP. A Escola conta com mais de uma centena de parceiros globais e uma série de acordos de dupla titulação em diversos níveis.

A Escola também está no seleto grupo das 82 escolas de negócio do mundo (das 14 mil) que possuem a tríplice coroa das mais importantes acreditações internacionais (AACSB, EQUIS e AMBA).

Com sede em Paris, a Eduniversal é uma agência global de classificação, especializada em ensino superior. A entidade desenvolveu uma forte experiência na avaliação de instituições acadêmicas e programas na França, desde 1994, e internacionalmente desde 2007, com o ranking das 1000 melhores escolas de negócios, em 154 países.

O ranking é revisado anualmente, e tem por finalidade fornecer um mapa atualizado das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Outros prêmios e reconhecimentos

E os prêmios e reconhecimentos não param por aí. Abaixo, você pode conferir uma lista com outras conquistas que a instituição alcançou no ano de 2020:

Quer receber artigos e notícias sobre o mundo corporativo? Assine a nossa newsletter e fique em dia com as atualizações do mercado!

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0