Sitenoticia

Márcio Lopes dá dicas de como gerir a carreira profissional e se destacar

Professor pontua autoconhecimento como pilar na construção da carreira

O que você vai ser quando crescer? Todo mundo alguma vez na vida já ouviu essa pergunta. E depois de tomar a decisão, hora de pensar qual rumo a sua carreira vai tomar. O Aprovado convidou o coach e professor Márcio Lopes para dar dicas de como traçar um caminho profissional satisfatório. Dentre as instruções, o professor destaca o autoconhecimento como forma de facilitar a escolha.

É comum que a opção por uma profissão se dê pelo aspecto econômico e a situação do mercado. No entanto, Márcio adverte sobre a desconsideração de fatores pessoais. ‘Pergunte para as pessoas o que você faz melhor’, recomenda o professor. Conhecer as competências, que é a soma de conhecimento, habilidade e atitude, também é importante.

Em mercados recessivos, o profissional precisa encontrar meios de driblar as dificuldades. A especialização é uma das dicas do coach. O idioma também é, ainda, um diferencial. Encarar a preparação e os estudos como um compromisso do indivíduo torna o custo um investimento, e investir na carreira é sinônimo de mais possibilidades de sucesso profissional. Reveja a entrevista.

Fonte: O Globo

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0