Objetivo
Conhecer todas as etapas do processo de planejamento de estratégias de comunicação; Identificar o público-alvo de seu produto e/ou serviço; Obter conhecimento acerca das diversas ferramentas disponíveis no processo de comunicação integrada: Promoção de Vendas, Merchandising, Endomarketing, Eventos, Branding e Propaganda e Publicidade; Avaliar as diferentes ferramentas disponíveis; Escolher as ferramentas adequadas para cada situação; Medir o retorno gerado pela aplicação das diversas ferramentas; Desenvolver o pensamento estratégico para construção de marcas.
A Quem se Destina
Capacitar o participante a entender, analisar e criticar as decisões estratégicas das empresas em geral; Transferir conhecimento suficiente para que o participante possa entender e colaborar com os processos de Planejamento Estratégico e implantação do Balanced Scorecard de sua empresa; Promover o relacionamento e a troca de conhecimento e informação dentro do grupo.
Conteúdo Programático
Posicionamento no composto mercadológico
Componentes do Mix de Comunicação: Promoção Institucional
Planejamento e implantação de eventos
Análise de retorno
Promoção de Venda
Público-alvo
Principais modalidades por público-alvo
Merchandising
Conceitos e área de concentração
Técnicas de aplicação no ponto-de-venda
Propaganda
Estratégias de comunicação publicitária
Planejamento, criação e veiculação de campanhas