A professora Rita Ritz, da IBE Conveniada FGV contribuiu com matéria do Blog Seguros Unimed, onde deu dicas para aumentar o desempenho das clínicas.

Veja um trecho:

À medida que a clínica cresce e as demandas aumentam, os gestores precisam lembrar que “uma andorinha só não faz verão” e é fundamental delegar tarefas para garantir o desenvolvimento e sucesso do negócio.

No entanto, esse não é um processo simples e caso não seja feito de forma eficaz pode trazer danos significativos para a empresa.

Delegar é a principal ação de crescimento da empresa. Chega um momento em que ninguém, em qualquer negócio, consegue passar de um determinado tamanho sem dividir o trabalho”, afirma André Bax, master coach e fundador do Instituto Evex.

Para entender a importância de delegar tarefas, Bax sugere que os gestores pensem em quanto vale a sua hora de trabalho. Vamos imaginar que a hora do médico, ou seja, o tempo de consulta, vale R$ 500. Se esse mesmo profissional tiver que fazer as atividades operacionais, como agenda, rotina administrativa da clínica, marketing, entre outros, vai deixar de ganhar dinheiro nas consultas e até em outros procedimentos porque estava desempenhando outras funções.

Outro ponto importante é que os gestores precisam se dedicar à parte estratégica do empreendimento. “O gestor precisa ter tempo para olhar o mercado e implementar práticas que vão fazer o negócio crescer. O crescimento pode ser em várias vertentes, como financeiro e maior presença no mercado, mas nenhum deles será alcançado se o médico estiver sobrecarregado com as tarefas operacionais”, enfatiza Rita Ritz, especialista em desenvolvimento organizacional e professora de MBA na IBE Conveniada FGV.

Confira na íntegra.

Melhorar desempenho

Melhorar desempenho

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0