Webinar Rafael – Transformação Digital

Em alta e necessário para o cenário atual, o tema “Transformação digital e intraempreendedorismo” deu o tom no webinar realizado pela IBE Conveniada FGV, na quarta-feira (10). Comandado pelo professor, Rafael Cuba, o evento abordou os pilares para a construção da transformação nas empresas, a 4ª Revolução Industrial, inteligência artificial, além de evolução, revolução e mundo VUCA.

“Falar em transformação digital não é apenas digitalizar processos, é trazer essa transformação para o DNA da empresa”, explicou o professor. Segundo ele, para colocar transformação digital em pratica, é importante levar em conta os seguintes pilares: cliente, competição, dados, inovação e valor.Na economia digital, tudo vira dado. Hoje, o grande desafio é transformar esses dados em informação, e a informação em conhecimento”, revela.

Segundo o professor, no contexto da economia digital, os consumidores estão vez mais conectados com as mídias digitais, cocriando as marcas junto com as empresas, tendo, cada vez mais, espaço e vitrine para se posicionarem.

“Antigamente, se algum consumidor quisesse fazer uma reclamação o sugestão, era feito de uma forma mais sigilosa e reservada. Atualmente, esses comentários são feitos nas redes sociais da empresa. É necessário que as organizações criem estratégias de relacionamento com esses clientes, afinal, eles podem ser os embaixadores ou detratores da sua empresa”.

Segundo Rafael, nada fez com que as empresas passassem por uma transformação tão rápido, como a pandemia. “É necessário aprender, reaprender e sobreviver aos novos desafios. Precisamos pensar em quais práticas e habilidades precisam ser transformadas e aprendidas para esse novo contexto, cada vez mais dinâmico e desafiador”.

Futuro dos negócios, estratégias para a inovação, desafios, tolerância ao erro protagonismos no mercado e processos também fizeram parte do bate papo.  “Falar quer as coisas estão rapidamente mudando, que elas são voláteis, não pode fazer com que tenhamos a sensação de paralisação ou incapacidade de gerir a complexidade do momento atual. Precisamos continuar agindo e gerenciando as novidades e acontecimentos desse novo mundo”, completou.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0