Por Que Os Cursos In Company Sao Importantes Para Capacitar A Equipe.jpeg

Realizar uma venda nunca foi tão desafiador quanto atualmente. Diante de um consumidor mais criterioso e exigente, os profissionais de vendas precisam adotar técnicas que estejam à altura das expectativas dos clientes. Nesse contexto, a palestra de vendas vem muito bem a calhar.

A palestra de vendas é uma maneira dinâmica e objetiva de aprender as táticas que realmente farão a diferença em uma empresa, independentemente do porte ou segmento. Confira a seguir as 7 razões para contratar uma palestra de vendas.

1.      Aprimora as técnicas de vendas

Com a correria da rotina é comum ficarmos condicionados a uma única maneira de fazer as coisas. Apesar de parecer algo inofensivo, essa atitude pode atrasar a empresa, fazendo com que ela fique atrás da concorrência.

Esse problema seria facilmente resolvido por quem participa de uma palestra de vendas. Nas palestras para vendas são ensinadas as principais e mais avançadas estratégias do setor. Combinando teoria e prática, o treinamento de vendas oferece os recursos necessários para que o profissional esteja atualizado.

2.      Aprofunda o conhecimento do público-alvo

A personalização do atendimento é uma tática que está em voga atualmente e que requer um esforço maior por parte da equipe de vendas. Isso porque é necessário ir além da faixa etária e do gênero de um público-alvo: quanto mais detalhes o profissional tiver, mais assertiva será sua estratégia.

É por isso que um dos temas de palestras de vendas é o conhecimento do público. Ao entender a mente do consumidor é possível utilizar a linguagem certa para se comunicar com ele, aumentando as chances de fidelização.

3.      A palestra de vendas ensina com cases de sucesso

Muitas vezes é difícil vislumbrar a aplicabilidade de uma ideia apenas na teoria. Como o objetivo da palestra de vendas é descomplicar o assunto, tornando-o fácil de se assimilar e implantar, o profissional terá exemplos reais de como outras empresas obtiveram resultados significativos utilizando as técnicas mostradas no treinamento.

Conheça o MBA em Gestão Comercial da IBE Conveniada FGV

4.      Oferece uma repaginação no produto ou serviço da empresa

Hoje, o fator que mais importa para o consumidor não é somente o item, mas, principalmente, as vantagens que ele oferece. Sendo assim, fazer uma venda apenas com o argumento de que é a melhor do mercado, por exemplo, é uma estratégia que nem sempre traz o resultado esperado.

Será que o serviço ou produto da sua empresa soluciona os problemas do público-alvo? Esse é um dos questionamentos que o profissional consegue responder após participar de uma palestra de vendas.

5.      Melhora a rotina de vendas

O seu time de vendas segue um roteiro específico ou executa as ações conforme os problemas aparecem? Se a segunda opção for a mais recorrente na sua empresa, está na hora de contratar uma palestra de vendas.

Nesse treinamento, o profissional consegue organizar uma rotina que seja mais produtiva, respeitando a jornada de compra do cliente. Assim, é possível ter uma gestão mais estruturada e utilizar as palestras para vender mais.

6.      Equipe mais unida com a palestra de vendas motivacional

A capacitação do time de vendas é uma maneira de mostrar para os colaboradores que a empresa acredita e investe neles. E esse reconhecimento é algo bem-visto pelos consumidores.

De acordo com um estudo elaborado pelos pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, 239% dos consumidores ficam mais satisfeitos com as empresas humanizadas, ou seja, aquelas que valorizam cada colaborador. Portanto, ao contratar uma palestra de vendas a empresa terá um adicional no engajamento que refletirá positivamente na atuação do time e na imagem corporativa.

7.      Potencializa a lucratividade

Com todos os recursos que a palestra de vendas oferece, o resultado não poderia ser diferente: aumento na rentabilidade do negócio. Qual gestor não sonha com isso, não é mesmo?

A equação é muito simples: o refinamento nas estratégias, unido ao empenho da equipe, resulta em clientes satisfeitos e fidelizados.

A palestra de vendas traz muitas vantagens para o desempenho de uma empresa. Sendo assim, quando for contratar esse treinamento é preciso valorizar o investimento escolhendo um palestrante conceituado e que tenha experiência no assunto.

Fonte: Professor da IBE Conveniada FGV Eduardo Maróstica

Your compare list