33º CEO Insights FGV Promoveu Um Panorama Do Futuro Econômico No Brasil

O momento de grande instabilidade gerado pela pandemia em 2020, impactou as mais variadas áreas. Muitas empresas buscam um norte para definir seus projetos para os próximos anos. Pensando nisso, na última quarta-feira (01), o CEO Insights, junto com o Conselho de Presidentes, trouxe grandes nomes do cenário econômico do país com o objetivo de expor o que se é esperado para os dois próximos anos.

Na oportunidade, o tema “Cenários econômicos Brasil 2021 e 2022” foi debatido por Salim Mattar, cofundador da Localiza e ex-secretário geral de desestatização do governo federal.

O empresário aproveitou a oportunidade para discorrer sobre a reforma tributária e o que era esperado da pasta do Ministério da Economia. Defendeu a diminuição de cargos públicos e o controle do Estado sobre a economia.

“Temos hoje um Brasil com 30 milhões de pessoas trabalhando, mais de 13 milhões desempregados e nenhum servidor público desempregado, um número de 12 milhões de servidores públicos. Não estaria esse número exagerado?”, disse Salim.

O empresário, além de cofundador da Localiza, é conselheiro do Instituto Millenium, entidade que busca propagar o pensamento Liberal no país. “O funcionalismo público representa hoje, custa hoje, 13,5% do PIB brasileiro”, ressaltou e reforçou que “não veremos cedo” a reforma tributária.

Outro nome de destaque do cenário, Gustavo Krause, ex-ministro da fazenda e ex-governador de Pernambuco, deu um panorama recente da relação entre economia e o Governo Federal. “O que vejo é que o Presidente não pode mais descolar política de economia”, defendeu.

Krause pontuou a necessidade de reformas na estrutura da sociedade brasileira, partindo do Governo para os demais níveis de poder. Avaliou também a resiliência dos empresários: “Me impressiona os senhores, empresários, que passaram por um Brasil super inflacionário, sobreviveram, e hoje ainda resistem a tantas mudanças”.

O encontro promovido pelo CEO Insights, em parceria exclusiva com o Conselho de Presidentes, chegou a sua 33ª edição com o Annual Meeting: Cenários Econômicos Brasil 2021 e 2022. Tendo durado em torno de duas horas, no formato online, o evento contou com pelo menos 200 participantes.

O que é o CEO Insights

Criado em 2013 por ex-alunos do programa CEO FGV, é uma ação que reúne CEOs e altos executivos, cujo propósito é estimular o debate de interesses comuns entre os tomadores de decisão das principais empresas e organizações no Brasil. Com um intenso networking e troca de experiências, os encontros promovidos pelo grupo trazem temáticas em evidência no universo corporativo, pensadas para contribuir com a evolução do seu ecossistema.

O que é o Conselho de Presidentes

Por acreditarem na força da iniciativa privada para o desenvolvimento socioeconômico do País, o Grupo Bonsucesso e a Cenibra fundaram em 2010 o Conselho de Presidentes – CP. Com a missão de “Inspirar líderes nas decisões estratégicas através de aconselhamento mútuo e da troca de experiências”, o CP visa à maior competitividade e lucratividade das empresas, para que, por meio de uma atuação estratégica e comprometida com a sustentabilidade, façam a sua parte na construção de um mundo justo e sustentável. Esta é a 10ª edição do Annual Meeting.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0